top of page

PG recebe o Circuito 60+ em agosto: saiba como se inscrever

  • Foto do escritor: Jornalista Ândrea Sasse
    Jornalista Ândrea Sasse
  • 25 de jul.
  • 2 min de leitura
Inscrições podem ser feita pela internet ou nas Unidades de Saúde
Inscrições podem ser feita pela internet ou nas Unidades de Saúde

Evento marcado para os dias 11 e 12, no Centro de Eventos, terá programação especial para o público acima de 60 anos


Pensado com muito carinho para cuidar da saúde e promover momentos de alegria e bem-estar para o público com mais de 60 anos, o "Circuito 60+: Cuidados e Conexões" está com inscrições abertas até o dia 9 de agosto. Promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Saúde, o evento será realizado nos dias 11 e 12 de agosto no Centro de Eventos.


A iniciativa irá reunir idosos, lideranças do setor de saúde, entidades, além de entes públicos e privados que atuam no atendimento às pessoas com mais de 60 anos. As ações voltadas ao público idoso, que serão totalmente gratuitas, estarão concentradas a partir das 13 horas do dia 12. Para se inscrever, basta acessar o link disponível na página inicial do site da Prefeitura e preencher o formulário.


“Para atender aquelas pessoas que tenham alguma dificuldade de acesso à internet ou até mesmo no manuseio de computadores ou smartphones, também estamos com as inscrições abertas em todas as Unidades de Saúde do Município”, explica a presidente Liliam Brandalise. A programação foi desenvolvida especialmente para atender às necessidades das pessoas com mais de 60 anos, combinando momentos de descontração – como o tradicional baile – com ações voltadas aos cuidados preventivos com a saúde.


Além da realização por parte da Prefeitura, o evento conta com o apoio da Sanepar e do Governo do Estado, por meio das Secretarias de Saúde e da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa.



Pesquisa de saúde


Juntamente com a programação lúdica, o evento será utilizado para a aplicação do Índice de Vulnerabilidade Clínico-Funcional (IVCF-20), um método de avaliação que permite identificar o grau de vulnerabilidade e a qualidade de vida dos participantes.


“Essa é uma ferramenta simples que nos ajuda a ter uma visão mais completa sobre a saúde da nossa população com mais de 60 anos, permitindo orientações mais precisas e personalizadas”, explica a presidente da FMS. Além da avaliação de saúde, a programação incluirá atividades recreativas pensadas para promover a socialização e o bem-estar do público 60+.

Link para inscrição:



IMG_6755.jpg

Olá, que bom ver você por aqui!

Olá! Agradecemos por visitar nossa página. Se você gostou, não hesite em e recomendá-la para seus amigos. Sua ajuda é muito para nós!

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
bottom of page