top of page

Ponta Grossa bate recorde de empregos com carteira pelo segundo mês seguido

  • Foto do escritor: Jornalista Ândrea Sasse
    Jornalista Ândrea Sasse
  • 27 de nov. de 2025
  • 2 min de leitura

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), Município atingiu 110.539 trabalhadores com carteira assinada, maior número da sua história

 

A empregabilidade segue em alta em Ponta Grossa, que bateu novo recorde e atingiu novamente o maior número de trabalhadores com carteira assinada de sua história: 110.539, em outubro. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgados nesta quinta (27). O número supera a marca alcançada em setembro, quando o estoque total de empregos formais na cidade havia chegado a 110.186 – recorde agora ultrapassado.

 

Novamente, a prefeita Elizabeth Schmidt comemorou os números atingidos. “É um novo recorde em nosso número de empregos, o que demonstra a solidez da nossa economia e a confiança dos investidores em nossa cidade. Estes números também revelam a força de todos os trabalhadores de Ponta Grossa e daqueles que estão escolhendo nossa cidade para crescer e prosperar. Além disso, refletem os estímulos que oferecemos ao capital produtivo, ao setor industrial e as oportunidades criadas a partir de um grande esforço coletivo, com organização, resiliência e força de vontade”, considera a prefeita.

 

No mês de outubro, o município registrou 5.991 admissões e 5.641 demissões, resultando em um saldo positivo de 350 vagas com carteira assinada. No total, já são 3.621 empregos criados neste ano. Em comparação com o ano de 2020, são 19,9 mil empregos a mais, demonstrando o crescimento consistente do mercado formal de empregos em Ponta Grossa.


Para a secretária municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Faynara Merege, os números de outubro refletem os fortes investimentos realizados no município. "O crescimento registrado em outubro reflete especialmente os investimentos realizados nos setores de comércio e serviços, o que também demonstra alta no consumo das famílias, que demandam maior quantidade e diversidade de produtos e serviços, além das atividades que se direcionam ao próprio setor produtivo", comenta Faynara.

 

Desempenho por setor

Dados de outubro/2025: Saldo entre admissões e demissões:

Agropecuária: Saldo: -1

Indústria: Saldo: +10

Construção Civil: Saldo: -67

Comércio: Saldo: +119

Serviços: Saldo: +289

Total: +350 empregos

IMG_6755.jpg

Olá, que bom ver você por aqui!

Olá! Agradecemos por visitar nossa página. Se você gostou, não hesite em e recomendá-la para seus amigos. Sua ajuda é muito para nós!

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
bottom of page