top of page

Ponta Grossa recebe encontro estadual sobre Segurança Alimentar e Nutricional

  • Foto do escritor: Jornalista Ândrea Sasse
    Jornalista Ândrea Sasse
  • 5 de jun. de 2025
  • 2 min de leitura

Na manhã desta quinta-feira (5), Ponta Grossa foi palco do segundo Encontro Descentralizado do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA/PR), reunindo representantes de diversos municípios do Paraná para debater políticas públicas voltadas à garantia do direito humano à alimentação adequada e saudável.

Em Ponta Grossa, a Prefeitura tem investido na área com a criação da Superintendência de Segurança Alimentar e Nutricional. A superintendência tem como missão coordenar e implementar ações integradas com diferentes secretarias municipais — como a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a Secretaria de Educação —, ampliando o alcance e a eficiência dos programas voltados à segurança alimentar.


“A segurança alimentar e nutricional é uma prioridade da gestão, e temos buscado implementar políticas públicas que garantam não apenas o acesso à alimentação, mas que essa alimentação seja adequada, saudável e digna”, destaca a secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, Camila Calisto Sanches.


Representando os municípios dos Campos Gerais, a presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), Dayane Sovinski, destacou o papel da agricultura familiar. "Estamos em diálogo constante com o Governo do Estado para valorizar a produção no campo, que está diretamente ligada à segurança alimentar da população", afirmou.



Programas que envolvem segurança alimentar em Ponta Grossa



Restaurante Popular Guilherme Cavina

Panificadora Escola Tia Nastácia

Banco de Alimentos

Cartão PG + Humana

Feira Verde e Vale Gás

Horta Comunitária e Horta em Casa

Programa Poliniza PG

Programa de Aquisição de Alimentos

Programa Saúde na Escola

Programa Comer e Brincar



Além disso, o município mantém:


6 feiras livres convencionais com apoio técnico, administrativo e infraestrutura;


6 feiras com produtos orgânicos ou de base agroecológica;


3 mercados públicos com subsídio nos preços dos alimentos.

IMG_6755.jpg

Olá, que bom ver você por aqui!

Olá! Agradecemos por visitar nossa página. Se você gostou, não hesite em e recomendá-la para seus amigos. Sua ajuda é muito para nós!

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
bottom of page