top of page

🤘🎸Sexta às Seis é uma oportunidade para o público conhecer as bandas e produções locais

  • Foto do escritor: Jornalista Ândrea Sasse
    Jornalista Ândrea Sasse
  • 26 de ago.
  • 2 min de leitura
Projeto Sexta às Seis volta nesta semana  
Projeto Sexta às Seis volta nesta semana  

Começa na próxima sexta-feira, dia 29, no Parque Ambiental, o Projeto Sexta às Seis-2025. A programação inicia às 18h30 com a banda Cássio Murilo e os Passats. Logo após, às 19h45 horas, sobe ao palco o Hoovaranas. A promoção é da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMC).  


O Projeto Sexta às Seis é um dos eventos promovidos pela SMC mais tradicionais e esperados por toda a comunidade, tanto pelos músicos como pelo público. “O Sexta às Seis é uma das principais vitrines para o meio musical. É um espaço para as bandas locais mostrarem seus trabalhos para um grande público, apresentarem suas produções e produzirem seus portfólios”, destaca.  


O Sexta às Seis 2025 terá 10 datas, com 20 apresentações. O diretor do Departamento de Cultura da Secretaria, Carlos Phantasma, lembra que o edital desta edição foi pensado em conjunto entre a comunidade e os agentes culturais, que aprovaram mudanças que valorizam ainda mais o trabalho e a produção local dos músicos de Ponta Grossa. “Nos anos anteriores era solicitada uma música no edital. Neste ano nós passamos a solicitar cinco músicas a serem avaliadas e no momento da inscrição foi preciso apresentar também um repertório do show de no mínimo 50% de músicas autorais, valorizando cada vez mais o artista local”, explica. Além disso, foram abertas duas vagas para bandas covers, que também estarão se apresentando nos palcos do Sexta às Seis.


Outra novidade deste ano foi a votação popular, que aconteceu através do Instagram da Secretaria de Cultura e selecionou duas mais votadas que também vão se apresentar a partir dessa categoria.



Sobre as bandas


Cássio Murilo é cantor, compositor e multi-instrumentista. Integrou bandas de diferentes vertentes do rock entre os anos de 2011 a 2023, tocando violão, guitarra, baixo e ocasionalmente teclados. Participou das edições do FUC de 2016 e 2018 com a banda Astrid. Possui três álbuns lançados nas plataformas digitais com 10 faixas cada. O trabalho tem influências do folk rock sessentista e de bandas do pós-punk inglês. Formou a banda The Passats em 2023 para tocar o material próprio. As gravações seguem padrão acústico, mas as apresentações usam as guitarras no lugar dos violões registrados nos álbuns. Com um álbum recém lançado, em maio deste ano, a banda já inclui o repertório do novo disco: O Outro Lado da Rua, em seu set.  


A Hoovaranas é um trio instrumental formado em 2018 e que se consolidou como um dos projetos artísticos mais expressivos do Paraná, na atualidade.


Com uma proposta que aposta na força narrativa da música sem palavras, a banda cria paisagens sonoras imersivas e emotivas, mesclando influências da música brasileira, rock progressivo, jazz, post-rock e math rock. Sua trajetória inclui apresentações marcantes como a abertura do show do Boogarins, no Cine Joia (SP), participação no Festival 5 Bandas (Minuto Indie), no Festival Ilha Noize (MA), no Acid Rock (RS) e no 11º Festival de Música de Ponta Grossa. Em 2025, a banda fez sua primeira turnê como headliner pelas capitais do Nordeste. Sua discografia inclui Poluição Sonora (2019), Isolamento (2020), Alvorada (2022) e Três (2024).

IMG_6755.jpg

Olá, que bom ver você por aqui!

Olá! Agradecemos por visitar nossa página. Se você gostou, não hesite em e recomendá-la para seus amigos. Sua ajuda é muito para nós!

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
bottom of page